top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Adriana Calcanhotto anuncia turnê em homenagem à Gal Costa

Começa em Abril série de apresentações em celebração à obra da artista que faleceu no ano passado

Adriana Calcanhotto
Foto: Leo Aversa

A cantora Adriana Calcanhotto anunciou hoje, 22, as datas da turnê "Gal: Coisas Sagradas Permanecem". Assim como indicado no título, a série de shows é uma grande homenagem à Gal Costa, cantora que saiu de cena em Novembro do ano passado de forma repentina.


O espetáculo, que passará por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Santos (confira a lista completa no final da matéria), conta com direção da própria Adriana em conjunto com Marcus Pretto, produtor e diretor artístico dos últimos shows e álbuns de Gal, tais quais os sucesso "Estratosférica" e "A Pele Do Futuro".


Ambos tiveram reverberações em extensas turnês que, posteriomente, foram registradas em vídeos, hoje disponíveis na WePlay Music TV, primeira plataforma de streaming de shows brasileiros.


A banda que acompanha Calcanhotto neste novo projeto também não "caiu de paraquedas". É formada por André Lima (teclados), Fábio Sá (baixo) e Victor Cabral (bateria e percussão), o mesmo trio que tocou com Gal Costa na turnê "As Várias Pontas de Uma Estrela". Aliás, todo o staff por trás da produção estava envolto nos espetáculos de Gal Costa. Já a confecção do cenário é assinada por Omar Salomão, filho de Wally Salomão.


"Pra mim Gal deixa uma lacuna que nunca será preenchida", diz Adriana.


"Quando pensávamos em uma estrela para esse tributo, me veio logo Adriana como única opção. Só ela - além de Gal - soube fazer um trânsito tão fluente entre a vanguarda da música brasileira nos anos 1970 e os hits das rádios populares. E Gal amava Adriana", diz Preto.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page