top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Coala Festival anuncia Mariana Aydar, Mestrinho e O Terno

5 a Seco e Xande de Pilares também já estão confirmados para a edição deste ano


Mestrinho e Mariana Aydar
Foto: Autumn Sonnichsen/Divulgação

O Coala Festival, que já tinha anunciado 5 a Seco e Xande de Pilares para a edição deste ano, divulgou recentemente novos nomes que complementam a escalação de um dos principais eventos de música brasileira. A primeira atração trata-se de Mestrinho e Mariana Aydar, que se apresentarão juntos, em um mesmo palco. A conexão entre os artistas não é nova e inclusive bate de frente com o mais recente projeto dos músicos, o álbum "Mariana e Mestrinho".



“É um show que valoriza a cultura do forró pé de serra e a cultura popular brasileira, mantendo acesa a chama e dando a visibilidade que esse gênero merece”, avalia a dupla. Mariana Aydar e Mestrinho foram apresentados pelo cantor Dominguinhos e, desde então, a amizade e a parceria na música entre os dois tomou forma. Os caminhos dos artistas com o Coala já se cruzaram anteriormente: eles abriram a edição virtual do evento, em 2020.


E o Coala também será palco de despedida (ao menos, um adeus temporário). A banda O Terno, que esteve na edição de estreia do evento (lá em 2014), fará no festival uma apresentação derradeira antes de um hiato.



Após quatro anos longe dos palcos, O Terno voltou à ativa neste ano com o intuito de encerrar a turnê "<atrás/além>". O espetáculo – uma parceria do grupo com o Coala Music – tem sido uma comoção por onde passa (uma somatória da saudade que os fãs estavam com a densidade das canções do trio). Algo que deve ganhar proporções ainda mais intensas no Coala Festival 2024 – dada a nova despedida.


“Pra gente o Coala vai ser a despedida simbólica, afinal é o último show no nosso país, na nossa cidade, onde tudo começou. E nesse festival que também é produto e motor da música autoral brasileira nova, que cresceu paralelamente com a gente nos últimos 10 anos. Tocamos na primeira edição do Coala 10 anos atrás, hoje eles são parceiros queridos nossos nessa tour, e fazer esse encerramento como headliners vai ser pra gente uma celebração linda e queremos ver todo mundo lá com a gente”, comenta Tim Bernardes.


O Coala Festival acontece nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.


A WePlay é uma plataforma de streaming de shows brasileiros que acredita na diversidade da música nacional e na importância das informações e dos créditos para os artistas. Conheça mais sobre o serviço em weplaymusic.tv.br.



16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page