top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Da onde vem o nome artístico de Zeca Baleiro

Atualizado: 13 de dez. de 2023

Um dos cantores e compositores mais talentosos da MPB tem uma alcunha muito curiosa

Zeca Baleiro em foto de Diego Ruahn
Foto: Diego Ruahn

Zeca Baleiro é um nome muito conhecido dentro da MPB. Com muitos sucessos, músicas autorais e versões cultuadas para músicas consagradas, o músico tem um nome artístico muito curioso.


Por que Zeca Baleiro? O nome verdadeiro de Zeca Baleiro é José Ribamar Coelho Santos. O artista nasceu em 11 De Abril de 1966, em São Luís do Maranhão e passou a se destacar no mundo da música nos anos 90. O apelido "baleiro" vem da época de faculdade: o então universitário no curso de Agronomia sempre carregava muitas balas em sua mochila e as distribuía para alunos e professores.


Zeca Baleiro vendia balas?


Provavelmente você já ouviu a história de que o apelido de Zeca Baleiro surgiu porque ele era um vendedor de balas. A história, de fato, tem um fundo de verdade. Zeca Baleiro realmente teve uma loja onde vendia balas e doces caseiros, porém o comércio foi aberto depois do músico ganhar o apelido, ainda na época de faculdade.


Shows que estão na história


Além de colecionar hits, Zeca Baleiro é um artista de estrada e também coleciona muitos registros para shows que estão na história. Muitos deles, como "Calma Aí, Coração" e "Petshop Mundo Cão", você assiste na WePlay, plataforma de streaming de shows brasileiros que conta com encarte digital para todas as apresentações.

208 visualizações

Comments


bottom of page