top of page
  • Lucas Lima

“Envelheço na Cidade”, do Ira! é um hino pela juventude

Atualizado: 17 de nov. de 2022

Canção composta por Edgard Scandurra traz a aura de juventude



O Ira! é uma das maiores bandas do rock brasileiro e está na ativa desde os anos 80, com clássicos como “Dias De Luta”, “Flores Em Você” e “Girassol”. A banda, comandada por Nasi e Edgard Scandurra, segue até hoje na estrada embalando multidões. Uma outra música de destaque do grupo paulistano é “Envelheço Na Cidade”. A letra da canção foi escrita por Edgard Scandurra, quando o mesmo tinha 20 anos de idade.


O ano era 1982 e, sentado em um dos bancos da Estação Ana Rosa, do Metrô de São Paulo, Edgard Scandurra passou a refletir sobre o seu próprio aniversário, que estava próximo. Em sua cabeça vieram as imagens de amigos, colegas de escola e até uma ex-namorada. Na verdade, todas essas pessoas não faziam mais parte do convívio do músico.


A partir daquela preocupação com o fato de estar envelhecendo, escreveu a letra de "Envelheço Na Cidade", um hino que representa a nostalgia e a busca pela juventude. A gravação da faixa aconteceu anos depois, em 1986 no álbum “Vivendo e Não Aprendendo”. A sonoridade é pura Influência do rock inglês, em especial do The Who, banda que Edgard é fã até hoje. Inclusive, uma das canções clássicas do grupo inglês, "My Generation", diz: "espero morrer antes de ficar velho".


A frase, e as canções do Ira! refletem justamente esse pensamento. A conservação da juventude vai muito além da idade em números.


Na WePlay você assiste a concertos cheios de energia e de sucessos do Ira! Experimente já essa nova forma de assistir os seus shows preferidos.


1.367 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page