top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Gal Costa e a conexão com grandes compositores brasileiros

De consagrados autores até novos expoentes da música brasileira; confira lista


Gal Costa Ao Vivo| A Pele do Futuro Ao Vivo| WePlay
Gal Costa| Foto: Marcos Hermes


Gal Costa sempre foi conhecida pela beleza e pela potência de sua voz e, claro, a combinação com as belas canções, muitas compostas especialmente para ela, fazia com que tudo se alinhasse. Durante a carreira, Gal se conectou tanto com consagrados autores de música brasileira, quanto com novos expoentes. Confira abaixo alguns desses nomes:


Erasmo Carlos


Erasmo escreveu, junto a Roberto Carlos, o clássico "Meu Nome É Gal", faixa que simboliza a potência da cantora, com um título que virou um dos slogans que sintetizam a vida e a obra da artista, assim como tantos outros, como "Fatal" e "Estratosférica". A música também tem um significado social, tendo em vista que Erasmo escreveu após sofrer preconceito em casa de famílias ricas (saiba mais dessa história aqui).


Marília Mendonça


"Cuidando de Longe" é uma canção apaixonada, nos moldes da sofrência característica de Marília Mendonça. E, sim, a composição é dela mesmo que, também, divide os vocais com a própria Gal na música. Uma apresentação incrível para a canção está presente no show "A Pele do Futuro Ao Vivo", disponível na WePlay!


Teago Oliveira (Maglore)


Teago Oliveira é vocalista da banda baiana Maglore e, por muitas vezes, é também encarregado de escrever grandes composições. Letras do músico já foram gravadas por Erasmo Carlos, Pitty e... Gal Costa, claro! "Motor" é o nome da faixa escrita por Teago e gravada por Gal. De tom melancólico, a música também versa sobre amor e também está no show "A Pele do Futuro". Assista já!


Dani Black


O cantor Dani Black, além de ter canções de sucesso em sua própria voz, também teve uma faixa gravada por Gal Costa. Ele, que vive a música desde que nasceu, tendo em vista que é filho da cantora Tetê Espíndola, foi escolhido a dedo por Gal com a canção "Sublime". A lírica da faixa traz as delícias e os obstáculos de uma paixão.


Céu


Céu é uma das cantoras mais bem cultuadas nos últimos tempos e, ser gravada por Gal Costa, não é lá uma grande surpresa. A artista é autora, junto a Pupillo e Junio Barreto, de "Estratosférica", faixa-título do álbum lançado em 2015. Você pode assistir a uma performance incrível de Gal para a faixa no show "Estratosférica Ao Vivo", também disponível na WePlay!

bottom of page