top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Grandes composições de Cazuza que foram gravadas por outros artistas

Conhecido como um dos grandes letristas da geração anos 80, Cazuza foi gravado por vários nomes da música nacional

Cazuza cantando
Foto: Reprodução

Quando se fala em Cazuza logo vem a mente as grandes composições escritas pelo músico. Não é a toa que ele foi apelidado de poeta, tendo em vista o enorme talento que tinha em escrever canções tão belas. Mas engana-se quem pensa que as letras de Cazuza ecoaram apenas em sua voz. Outros grandes nomes da MPB gravaram músicas escritas por ele. Confira a seguir:


Ney Matogrosso - Poema


Uma das letras mais lindas e tocantes da música brasileira, "Poema" foi escrita por Cazuza quando o mesmo tinha apenas 17 anos de idade e era uma homenagem à Maria José, avó do cantor. Quem deu voz para este clássico foi Ney Matogrosso.


Cássia Eller - Malandragem


Ainda na onda das homenagens, "Malandragem" foi escrita por Cazuza e Roberto Frejat para Angela RoRo. Porém a cantora não gravou a faixa. A música chegou aos ouvidos do público apenas em 1994, em uma interpretação poderosa de Cássia Eller.


Gal Costa - Brasil


"Brasil" é um dos grandes hinos políticos de Cazuza e, além de ser sucesso em sua própria voz, também foi altamente aclamada após uma gravação de Gal Costa para a faixa em 1988.


Na WePlay, primeira plataforma de streaming de shows brasileiros, você assiste a grandes performances da música brasileira.


816 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page