top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Grandes composições de Chico Buarque que foram revisitadas por outros artistas

Atualizado: 14 de dez. de 2023

Reconhecido como um dos maiores letristas do país, compositor é frequentemente revisitado em apresentações ao vivo


Cantora Monica Salmaso em frente ao microfone
Monica Salmaso | Foto: Reprodução

Chico Buarque é considerado por muitos um dos maiores letristas da música brasileira. E a classe artística, claro, também compartilha dessa opinião. Não por menos, existem diversas versões para os clássicos de Chico, inclusive apresentadas ao vivo. Na WePlay, por meio do encarte digital, é muito fácil achar músicas do compositor em shows de outros artistas.


Listamos aqui alguns destaques:


Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld - Show Palavra de Mulher


Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld não interpretaram apenas uma música, mas fizeram um show inteiro com músicas de Chico Buarque. "Palavra De Mulher" é um espetáculo cênico-musical com canções onde as mulheres são retratadas em primeira pessoa.


Adriana Calcanhotto em "Futuros Amantes"


Que Adriana Calcanhotto é uma das melhores intérpretes do país, todo mundo sabe e a cantora surpreendeu novamente com uma bela versão para o clássico "Futuros Amantes". Esta interpretação você assiste no espetáculo "Margem Finda Viagem".


Monica Salmaso em "Ciranda da Bailarina"


Monica Salmaso e Chico Buarque são grandes amigos e até já excursionaram juntos. E uma grande interpretação da cantora está no espetáculo que comemorou os 50 anos da TV Cultura, feito com a Brasil Jazz Sinfônica e regência de Nelson Ayres. A música em questão é "Ciranda da Bailarina", canção esta que nos acompanha desde a infância. Um momento lindo!


Essas e muitas outras versões para composições de Chico Buarque você assiste na WePlay.



133 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page