top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Grandes sucessos dos anos 2000 da música brasileira

Atualizado: 30 de abr.

De Pitty a Zeca Pagodinho, clássicos da primeira década do milênio seguem mais vivos do que nunca


Pitty anos 2000
Foto: Reprodução


A música brasileira marca gerações e fica na eternidade, afinal, música não tem prazo de validade. E quando falamos dos anos 2000, muitas canções estão vivas no cotidiano das pessoas. Listamos aqui alguns exemplos:


Pitty - Na Sua Estante


Não só a música, mas o videoclipe de "Na Sua Estante", da roqueira Pitty, é vivo até hoje na memória de muita gente. A canção foi lançada em 2005, no álbum "Anacrônico" e é figurinha carimbada nos shows da cantora.




Tribalistas - Velha Infância


Grande parte da população brasileira sabe cantar "Velha Infância" de cabo a rabo. Clássico dos Tribalistas, a música foi um sucesso radiofônico imediato e é campeã quando falamos sobre memórias afetivas.



Detonautas - Quando O Sol Se For


Música para cantar junto e entrar em êxtase, "Quando O Sol Se For" foi lançada lá em 2002 pelos Detonautas, mas ainda conta com o frescor da época de lançamento. É ou não é uma boa pedida para aquela playlist de viagem?



Vanessa da Mata - Boa Sorte


De 2007, "Boa Sorte" levou novos ares à MPB. Parceria de Vanessa da Mata com o californiano Ben Harper, a canção é um sucesso absoluto, digno de teorias, derivadas versões e até memes com a letra.


Zeca Pagodinho - Deixa a Vida Me Levar


Zeca Pagodinho é um patrimônio do Brasil e "Deixa a Vida Me Levar" é praticamente um hino. Por estar tão enraizada em nossa cultura, a música parece até mais antiga, mas é de 2002.



A WePlay é uma plataforma de streaming de shows brasileiros que acredita na diversidade da música nacional e na importância das informações e dos créditos para os artistas. Conheça mais sobre o serviço em weplaymusic.tv.br.


Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page