top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Ira! celebra o cultuado "Psicoacústica" com show em São Paulo

Disco mais experimental da carreira da banda será tocado na íntegra

Nasi e Edgard Scandurra
Foto: Bianca Tatamiya

Uma das bandas de maior sucesso dentro do rock brasileiro, o Ira! alçou novos voos com o álbum "Psicoacústica", lançado em 1988. Após show sold out no último 01/04, no Teatro Bradesco, em São Paulo, o grupo liderado por Nasi e Edgard Scandurra já agendou uma nova data: 11 de Agosto, no mesmo local.


No show, além de apresentar ao vivo o repertório do cultuado álbum, o grupo, formado por Nasi (voz), Edgard Scandurra (guitarra), Johnny Boy (baixo) e Evaristo Pádua (bateria), arremata o espetáculo com os grandes sucessos e clássicos dos seus mais de 40 anos de carreira.


Após o sucesso comercial de “Vivendo e Não Aprendendo” (1986), seu segundo álbum, que apresentou músicas que nunca mais deixariam o repertório da banda como “Dias de Luta”, “Envelheço na Cidade” e “Flores em Você” (que foi trilha sonora de novela), o IRA! não se acomodou e concebeu o conceitual “PSICOACÚSTICA”, incompreendido em seu lançamento, mas que se tornou cultuado nas décadas seguintes, figurando entre os 100 maiores discos da música brasileira, em lista elaborada pela revista Rolling Stone em 2007.


Com referências diversas, que vão desde o filme "O Bandido Da Luz Vermelha", até samplers e scratches que levam uma sonoridade singular ao registro. Para quem viveu a época, impossível não lembrar dos óculos 3D que acompanhava o vinil.


A apresentação, claro, contará com faixas históricas, como "Farto do Rock 'N' Roll", cantada por Edgard Scandurra, uma reflexão sobre a busca por “outros sons, outras batidas, outras pulsações”, uma espécie de síntese do "Psicoacústica"; “Receita para se fazer um herói", um reggae sobre a poesia do português Reinaldo Ferreira, cuja autoria foi descoberta anos depois, após um curioso imbróglio envolvendo um colega de Edgard Scandurra no Serviço Militar Obrigatório, que rendeu a seguinte inscrição na capa do disco: “Esteves, cadê você?”; “Advogado do Diabo”, um misto de rock, rap e maracatu e muitas outras.


SERVIÇO


IRA! PSICOACÚSTICA 35 ANOS

Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 – Bourbon Shopping São Paulo – Perdizes)

Duração: 90 min.

Classificação: Livre

Data: 11 de agosto

Horário: 22h

143 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page