top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Márcio Borges e Chris Fuscaldo promovem bate-papo em São Paulo

Evento que divulga o livro "De Tudo Se Faz Canção" terá pocket show de Graziela Medori e Alexandre Vianna


Márcio Borges e Chris Fuscaldo
Márcio Borges e Chris Fuscaldo - Foto: Divulgação

Texto por: Assessoria de imprensa Garota FM Books


A WePlay Music TV abre suas portas no dia 04 de maio (quinta-feira), às 19h, para sediar um evento que vai celebrar a música e a história do Clube da Esquina em São Paulo. A ação faz parte da parceria da plataforma de streaming com a editora Garota FM Books.


Os organizadores do livro "De Tudo Se Faz Canção – Os 50 anos do Clube da Esquina", Márcio Borges (um dos principais letristas do Clube da Esquina) e Chris Fuscaldo (pesquisadora musical e biógrafa), conversarão sobre o movimento que colocou Minas Gerais no mapa da música brasileira. Para interpretar as músicas que fizeram a cabeça dos brasileiros nesses 50 anos, a cantora Graziela Medori e o pianista Alexandre Vianna levarão trechos do seu show "Nossas Esquinas". Depois do bate-papo literário e musical, os escritores farão uma sessão de autógrafos.


O evento é uma realização da Garota FM Books, a responsável pela edição do livro “De Tudo Se Faz Canção”, da Weplay Music TV, a primeira plataforma de streaming de shows de música do Brasil, e da Kuarup, produtora musical e audiovisual que lançou o álbum "Nossas Esquinas", de Graziela Medori e Alexandre Vianna, projeto que faz uma revisita em várias obras do disco Clube da Esquina.



Graziela Medori e Alexandre Vianna
Graziela Medori e Alexandre Vianna| Foto: Luan Cardoso

Recentemente, o Clube da Esquina, LP gravado por Milton Nascimento e Lô Borges em 1972, foi eleito o melhor disco já lançado no país, segundo ranking preparado pela equipe do podcast Discoteca Básica com base em listas enviadas por 162 críticos, artistas e pesquisadores musicais (inclusive Fuscaldo). Visando os fãs estrangeiros – o livro é bilíngue (Português/Inglês) e reúne depoimentos longos dos músicos envolvidos na produção – entre eles Milton e Lô –, além de textos de Márcio Borges e uma biografia escrita por Chris Fuscaldo.


Além de um faixa a faixa escrito por nomes como Ana Maria Bahiana, Charles Gavin, Patricia Palumbo, Kamille Viola, Ricardo Schott, Renato Vieira, Leandro Souto Maior, Bento Araujo e outros pesquisadores musicais, o livro conta ainda com um prefácio e um posfácio contando como foram as comemorações em 2022, com depoimentos de atores do musical Os Sonhos Não Envelhecem, de Ricardo Alexandre (editor do podcast Discoteca Básica) e de Marcos Sabino, produtor do Festival Marazul, realizado em Niterói, onde o LP foi pré-produzido entre 1971 e 1972.


Aliás, este é o primeiro livro que ajudará os fãs a entenderem o que é, afinal, o loteamento Marazul, e poderão levar para casa uma foto atual da casa onde Milton, Lô, Beto Guedes e Jacaré – primo trespontano de Bituca – moraram no início da década de 1970. Além dessa, o livro traz diversas outras imagens históricas, desde Milton como crooner do grupo W’s Boys (que tinha Wagner Tiso na formação) até a despedida dele dos palcos na turnê A Última Sessão de Música.


Serviço:


Bate-papo literário e musical sobre os 50 anos do Clube da Esquina com Márcio Borges, Chris Fuscaldo e show de Graziela Medori e Alexandre Vianna

Data: 04/05/2023 (quinta-feira)

Hora: 19h

Local: Weplay Music TV (Estúdio Voice: Av. Portugal, nº 918 - Brooklin Paulista)

Entrada franca


34 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page