top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Músicas da MPB que acalmam bebês

Músicas para bebês dormirem mais rápido e ficarem mais tranquilos

Bebê dormindo
Foto: Freepik

Quando falamos em criar um ambiente calmo e agradável para os bebês dormirem, muitas vezes não falamos em como a música pode ser essencial para os pequenos se sentirem à vontade. E por que não utilizar canções da MPB para melhorar o sono das crianças? Além de contribuir para um descanso melhor, elas já têm um primeiro contato com a nossa rica música popular brasileira.


Aqui, selecionamos algumas músicas que não apenas ajudam os bebês a adormecer, mas também os envolvem em uma atmosfera cultural muito especial.


Confira:


Chico Buarque - "João e Maria"


Uma canção clássica que mistura a ternura da melodia com uma narrativa encantadora, "João e Maria" é uma excelente escolha para a hora do sono. A voz suave de Chico Buarque, junto com a poesia magistral, cria uma atmosfera acolhedora que pode ajudar a acalmar os bebês.



Mônica Salmaso - "Ciranda da Bailarina"


A versão de "Ciranda da Bailarina" interpretada por Mônica Salmaso é encantadora e suave. Além de ser perfeita para a hora de dormir, é basicamente um sinônimo de infância. Certeza que é uma música que vai ficar marcada para o resto da vida.

A melodia envolvente e a voz doce de Mônica criam um ambiente de tranquilidade e segurança, ideal para criar uma atmosfera de amabilidade junto aos bebês.



Alceu Valença - "Sabiá"


Composição de Zé Dantas e Luiz Gonzaga, "Sabiá" é um clássico que evoca o sertão em sua beleza e simplicidade. Saudade e natureza permeiam essa canção, uma opção muito rica para você incluir em sua playlist especial para o seu bebê.



Roberta Campos - "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor"


Uma das mais belas canções da música brasileira, "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", escrita por Milton Nascimento e Lô Borges caiu como uma luva na voz de Roberta Campos. Suave e profunda em relação aos sentimentos, é ideal para acalmar os bebês na hora de dormir.



Caetano Veloso - " O Leãozinho"


Uma canção que evoca doçura e carinho, "O Leãozinho" de Caetano Veloso é uma escolha certeira para a hora de dormir. A simplicidade da melodia e a letra carinhosa fazem desta música uma das preferidas para embalar o sono dos pequenos.


Dorival Caymmi - "Acalanto"


Como o próprio nome sugere, "Acalanto" é uma verdadeira canção de ninar. A voz profunda e reconfortante de Dorival Caymmi, aliada a uma melodia suave, faz desta música uma das melhores opções para tranquilizar os bebês antes de dormir, além de, claro, ser um clássico absoluto da música nacional.


A WePlay é uma plataforma de streaming de shows brasileiros que acredita na diversidade da música nacional e na importância das informações e dos créditos para os artistas. Conheça mais sobre o serviço em weplaymusic.tv.br.

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page