top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Ney Matogrosso e João Fênix lançam versão para sucesso de Gal Costa

Dueto resgata “Nada Mais (Lately)”, que ganhou destaque nos anos 80


João Fênix e Ney Matogrosso
Foto: João Carlos Rocha

As vozes de João Fênix e Ney Matogrosso se unem em uma nova versão para "Nada Mais (Lately)", canção que ganhou status de hit nos anos 80 ao ecoar na voz de Gal Costa. A música, lançada no álbum "Profana" (1984) é, na verdade, uma versão em português para o clássico de Stevie Wonder.


O single faz parte do projeto de duetos do cantor João Fênix, centrado em canções românticas já conhecidas do grande público. O encontro com Ney Matogrosso reforça a harmonia entre os registros vocais de ambos e a admiração de Fênix por seu convidado: “Quando assisti a um show do Ney pela primeira vez, em 1993, na turnê com o Aquarela Carioca, entendi a importância que ele tinha na estética e no desenho vocal que eu estava começando desenvolver. Entendi a força daquele que considero ser o fundador da escola andrógina na música brasileira”, pontua o artista pernambucano. “Passei a acompanhar o seu trabalho até que nos tornamos amigos, desde da participação do Ney no meu primeiro álbum, em 2001”, conclui.


O dueto de João Fênix e Ney Matogrosso já estava confirmado, faltava definir a canção. Quando Gal Costa faleceu, veio a ideia de homenageá-la: “A ideia foi do Ney, de cara ele lembrou de “Nada mais” e foi uma escolha super acertada. Ambos amamos o resultado”, finaliza Fênix.


A faixa estará disponível para audição amanhã, 31.


Na WePlay você relembra grandes clássicos de Gal Costa em shows inesquecíveis. Experimente já por 7 dias grátis.

321 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page