top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

O que é a WePlay Music TV?

Atualizado: 27 de jan. de 2023

A primeira plataforma de streaming para programas brasileiros


WePlay Music TV é a primeira plataforma de streaming para programas brasileiros


Lembra quando colecionávamos DVDs de música e tínhamos acesso a todos os créditos de autores e músicos nas inserções? Bem, a WePlay nasceu para que você possa resgatar essa experiência. WePlay é a primeira plataforma nacional de streaming de concertos. Se você estava procurando um serviço de streaming apenas para shows, ele existe!!



Maria Rita Lunardelli, CEO e fundadora da WePlay/ Foto: Paulo Rapoport

Como nasceu?


Durante a pandemia de Covid-19, Maria Rita Lunardelli, que integra o Espaço Voice da Música Contemporânea, percebeu que a cadeia musical estava desfilada pela falta de espetáculos, e que os músicos não eram remunerados de forma justa pelas obras audiovisuais disponibilizadas, tanto em lives como em discos na Internet.


O público amante da música também não tinha como assistir seus programas favoritos com créditos para músicos e autores, tendo em vista a queda nas vendas de DVDs. Assim nasceu a ideia de criar a primeira plataforma de streaming de programas brasileiros.


"Há uma grande coleção de shows a serem explorados e um público ávido por essa oferta nas plataformas digitais de streaming. A pandemia também impulsionou a mudança de hábitos e a opção de assistir aos espetáculos completos, no conforto da sala de estar, ganhou uma nova dimensão. Nesse sentido, trabalhamos fortemente com curadoria especializada para apresentar em nosso catálogo o melhor da música brasileira. Nossa intenção é dar visibilidade a toda a cadeia musical para que o público conheça as gravadoras, artistas independentes e músicos acompanhantes que também serão pagos. E, ao mesmo tempo, queremos resgatar memórias afetivas, proporcionando novas experiências e sensações a cada espetáculo", enfatiza Maria Rita


Experimente já!


O WePlay está disponível para acesso através de navegadores de computador e outros dispositivos conectados, bem como com aplicativos iOS e Android e também para Smart TVs LG e Samsung. Você também pode acessar o WePlay de dispositivos como Roku ou Fire TV.



6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page