top of page
  • Lucas Lima

Há 12 anos, uma trupe delirante invadia o Circo Voador

Show histórico conta com momentos memoráveis, sucessos e canções que até então eram inéditas

Pitty em "A Trupe Delirante no Circo Voado| Foto: Caroline Bittencourt
Pitty em "A Trupe Delirante no Circo Voado| Foto: Caroline Bittencourt

A magia e a teatralidade do Circo Voador, um local místico da música brasileira, recebeu, há 12 anos, a trupe delirante comandada por Pitty. Registro que, não por menos, é um dos mais assistidos até hoje, "A Trupe Delirante No Circo Voador", lançado em DVD em 2012 e hoje disponível na WePlay, tem suas peculiaridades.


Com uma banda formada por Duda (bateria), Joe (baixo) e Martin (Guitarra), além da adição de Hique Gomez (violino) e Brunno Cunha (teclados), Pitty iniciou o espetáculo com "8 ou 80" com a plateia em estado de euforia. Durante o percurso da apresentação, a cantora priorizou canções do álbum "Chiaroscuro", como "Emboscada" e "O Lobo". O disco foi lançado em 2009 e, até a data em questão, não tinha nenhum registro ao vivo para as faixas de seu tracklist.


Temos também dois covers: “Se Você Pensa”, de Roberto e Erasmo Carlos e “Senhor das Moscas”, da banda Cascadura, além da até então inédita "Comum de Dois".


Mas o show não se resume apenas ao repertório. "A Trupe Delirante No Circo Voador" ganhou caráter histórico pela incrível performance de Pitty.


Hiperativa, no sentido de não parar por um segundo no palco, a artista se apresentou com a virtuose de uma ótima cantora, além de esbanjar energia (que vai de encontro com a catarse da plateia) e simpatia, mesmo ao anunciar e gesticular, com um sorriso no rosto, que daria um soco em um fã mais atrevido, que ameaçava invadir o palco durante a música "Me Adora".


O estilo de gravação nos leva para o meio da plateia. "Meu projeto inicial era distribuir câmeras na mão de algumas pessoas do público para que eles registrassem a própria versão dos fatos, como fizeram os Beastie Boys, mas essa ideia não foi adiante. A solução foi colocar um dos nossos câmeras no meio da roda de pogo. Queríamos o ponto de vista subjetivo. Queria que quem assistisse pudesse sentir como é estar ali no olho do furacão", contou Pitty à revista Rolling Stone.


“A Trupe Delirante no Circo Voador” foi dirigido por Ricardo Spencer, produzido por Rafael Ramos e lançado em CD, DVD e vinil pela Deckdisc. O registro audiovisual já está disponível na WePlay, a primeira plataforma de streaming de shows brasileiros.


42 visualizações
bottom of page