top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Quem é Greyson Nekrutman, novo baterista do Sepultura

Músico substituirá Eloy Casagrande, que deixou a banda para se dedicar a outros projetos


Integrantes do Sepultura
Da esquerda para direita: Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto | Foto: divulgação

Na tarde de ontem, 27 de Fevereiro, o Sepultura anunciou a saída de Eloy Casagrande, virtuoso baterista que angariou reconhecimento internacional ao assumir as baquetas da banda de raízes mineiras em 2011. Para substituí-lo, Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto anunciaram o norte-americano Greyson Nekrutman como novo integrante.


Tido como um dos jovens mais talentosos da cena do Metal, Greyson tem apenas 21 anos de idade, iniciou a carreira com ênfase no Jazz e ganhou destaque ao contribuir com o Suicidal Tendencies.



Greyson Nekrutman, novo baterista do Sepultura
Greyson Nekrutman em foto de divulgação

“Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo. A abordagem destemida do Sepultura para explorar novos territórios na esfera do metal é algo que eu sempre admirei e usei como inspiração em minhas próprias empreitadas musicais. Estou ansioso para somar à arte da banda, para me conectar com os fãs que sempre apoiaram o Sepultura durante sua evolução e também para criar novas experiências eletrizantes no palco. Um brinde aos novos capítulos que escreveremos, aos palcos que conquistaremos e à poderosa música que vamos apresentar em todo planeta”, contou Greyson em pronunciamento.


Turnê de despedida


Tido como um dos principais nomes do Metal mundial, o Sepultura, banda que iniciou jornada em Minas Gerais em 1983 e desde então passou por diversas mudanças de formação, está prestes a cair na estrada com uma turnê mundial de despedida. Intitulada "Celebrating Life Through Death", a série de shows tem início onde tudo começou, Belo Horizonte, já no próximo primeiro de Março. Neste ano, o giro ainda passa por Juiz De Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.


A WePlay é uma plataforma de streaming de shows brasileiros que acredita na diversidade da música nacional e na importância das informações e dos créditos para os artistas. Conheça mais sobre o serviço em weplaymusic.tv.br.





1.188 visualizações

댓글


bottom of page