top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

O que esperar da turnê de encontro dos Titãs

Banda se prepara para uma série de shows no Brasil

Titãs por Bob Wolfenson
Titãs por Bob Wolfenson

Já se foram mais de 40 anos e os clássicos dos Titãs, uma das principais bandas de rock do Brasil, continuam no imaginário da população brasileira. Embora a formação clássica, com 8 integrantes, incluindo Nando Reis, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Charles Gavin, não toquem juntos há mais de 30 anos, canções como "Comida", "O Pulso" e "Flores" seguem como sucessos até mesmo para os mais novos.


Para alegria dos fãs da banda, foram anunciadas 21 datas de shows comemorativos, onde os 7 remanescentes do grupo (o guitarrista Marcelo Fromer faleceu em 2001), estarão juntos novamente em cima do palco. Intiulada "Todos Ao Mesmo Tempo Agora", a turnê marca os mais de 40 anos de estrada da banda paulistana.


O músico e produtor musical Liminha, que trabalhou com o grupo em discos como "Cabeça Dinossauro", "Jesus Não Tem Dentes No País dos Banguelas" e "Õ Blésq Blom", se juntará aos titânicos Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto.



Já é certo que o repertório será focado no período em que os sete músicos em questão estavam na banda, isto é, de 1984, ano de lançamento do disco debute do grupo, até 1991, com o álbum "Tudo Ao Mesmo Tempo Agora". Não podemos descartar, claro, sucessos posteriores, como "Epitáfio" e "Os Cegos do Castelo".


“Nas poucas vezes em que reencontrei os Titãs nos palcos — depois da minha saída —, foi sempre uma emoção regada a muitas risadas, lembranças, histórias compartilhadas e afetos. Agora, com essa turnê, teremos a oportunidade de conviver um pouco mais com essa cumplicidade que não se extingue”, comentou Arnaldo Antunes em uma recente entrevista. Também em conversa com a imprensa, Paulo Miklos entregou um pouco do repertório: “Tivemos dificuldade para preparar o repertório, porque são muitos hits durante 40 anos, mas a gente focou no momento em que estávamos todos reunidos, em uma lista de três dos mais importantes discos da década de 80”.


Porém não só de hits vivem os Titãs. O making off dos ensaios da banda mostra trechos de canções amadas pelos grandes fãs, mas consideradas como lado B pelo público em geral, tais quais "Nome Aos Bois" e "Tô Cansado".





A estreia da turnê acontece nos dias 27 e 28 de abril, com ingressos esgotados, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Serão 21 apresentações por 17 cidades – além de ter uma ida a Portugal confirmada, com show marcado em 3 de Novembro, na Altice Arena, em Lisboa (confira agenda completa no final da matéria). No total, já foram mais de 500 mil ingressos vendidos.


Vale lembrar que o Titãs Encontro também dará um importante destaque ao guitarrista do grupo, Marcelo Fromer, que morreu em 2001. Para além da homenagem inerente às composições e interpretações propostas pela banda nesta turnê, o encontro contará com a presença da filha do artista, a também cantora Alice Fromer, em participação especial.


Na WePlay, você relembra grandes clássicos da banda em um show único em parceria com o grupo português Xutos e Pontapés.


Datas




322 visualizações
bottom of page