top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Seis encontros imortalizados no palco

De Silvia Machete e Eduardo Dussek até Maria Bethânia e Zeca Pagodinho; Quando grandes artistas se encontram, a magia acontece


Silvia Machete e Eduardo Dussek
Silvia Machete e Eduardo Dussek/Foto: Renato Mangolin

O palco, por si só, já é um lugar mágico. E a coisa fica ainda mais especial quando dois grandes artistas se juntam e elevam (ainda mais) o nível do espetáculo. Em tempos modernos, temos todos esses registros imortalizados e, na WePlay, a primeira plataforma de streaming de shows brasileiros, com todos os créditos para músicos e autores.


Separamos 6 encontros da música brasileira que estão na história! Confira:


Dhu Moraes e Sandra Pêra - Duas Feras Perigosas


A música é capaz de muitas coisas e, uma delas, é desbloquear memórias. Esta é a sensação que As Frenéticas nos levam. E, se você quer reviver os tempos de ouro do grupo, o show "Duas Feras Perigosas" é a pedida certa. A apresentação reúne as frenéticas Dhu Moraes e Sandra Pêra em uma apresentação de tirar o fôlego. Assista já na WePlay sem anúncios e sem interrupções.


Eduardo Dussek e Silvia Machete - Dussek Veste Machete


Dois músicos acima da média se encontram para um show bastante singular: Silvia Machete interpreta grandes canções do compositor e pianista carioca Eduardo Dussek. Gravado no Espaço Tom Jobim, o show é uma síntese da profunda conexão musical entre Machete e Dussek, que se vestem de talento, carisma, humor e sensualidade.


Duo Gisbranco e Jacques Morelenbaum - Egberto Encontra Villa


Se você procura por encontros, essa é a apresentação perfeita. Logo de início, temos a primorosa conexão entre Bianca Gismonti e Cláudia Castelo Branco que, juntas, formam com muito êxito o Duo Gisbranco. Para somar ainda mais ao belíssimo espetáculo do duo, temos a inclusão do violoncelista Jacques Morelenbaum.


Acha que acabou por aí? O ponto central do show é a celebração das obras de Egberto Gismonti e Heitor Villa-Lobos (mais um encontro para a conta). Assista a esse show imperdível na WePlay!


Almério e Martins - Ao Vivo No Parque


Potência e sutileza se encontram nesse show protagonizado pelos pernambucanos Almério e Martins. Gravada no Teatro do Parque, em Recife, a apresentação é um prato cheio para quem ama cantar junto. Isto porque, nesse caso, a plateia é um elemento fundamental na criação de atmosfera do show.



Pitty e Martin Mendonça - Agridoce


Esse encontro é clássico!! Pitty e Martin, que já tocam juntos há muito tempo (tendo em vista que Martin é guitarrista na banda de Pitty) embarcaram em uma nova roupagem, fora de elementos mais pesados do rock brasileiro.


Os dois se aprofundaram no folk e lançaram hits que embalam multidões até hoje. Parte da trajetória de sucesso do Agridoce está presente no documentário "20 Passos", já disponível na WePlay.


Maria Bethânia e Zeca Pagodinho - De Santo Amaro A Xerém


Xerém e Santo Amaro viram um só lugar nesse show delicioso de Maria Bethânia e Zeca Pagodinho. Clássicos do cancioneiro brasileiro em interpretações despojadas: Bethânia e Zeca fazem um show grandioso, mas o carinho e o afeto entre os dois é tanto que a apresentação ganhou caráter intimista. Assista já na WePlay!



bottom of page