top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Seis músicas que estiveram em novelas de sucesso

Grandes canções brasileiras contribuíram para eternizarem produções televisivas


Adriana Calcanhotto em foto de Murilo Alvesso
Adriana Calcanhotto em foto de Murilo Alvesso

A música brasileira é trilha sonora para a nossa vida e, claro, também foi importante para marcar a nossa memória afetiva com as novelas de sucesso. Relembre canções que marcaram época junto a seus personagens favoritos (ou nem tanto):


Ângela RoRo - Amor Meu Grande Amor (Versão do Barão Vermelho)


"Amor Meu Grande Amor" é um grande clássico da música brasileira e, além da versão original, lançada na voz de Ângela RoRo em 1979, a faixa também ganhou uma versão pelo Barão Vermelho em 1996.


A banda carioca colocou novamente a canção em status de hit e a música foi parar na novela "O Amor Está No Ar", de 1997.


Pitty - Memórias


"Caminho das Índias" levou uma outra cultura para as noites dos brasileiros e, não só isso, levou também o rock visceral da baiana Pitty para as telinhas. "Memórias", canção ecoada por fãs da artista até os dias de hoje, fez parte da trilha sonora de uma das novelas que é considerada como um dos maiores sucessos da televisão brasileira.


Gal Costa - Chuva de Prata


A novela "Um Sonho A Mais" foi um verdadeiro estouro de audiência em 1985 e a trilha sonora contava com "Chuva de Prata", eternizada na voz da saudosa Gal Costa e lançada um ano antes, no disco "Profana".


Adriana Calcanhotto - Mentiras


Quando se fala de "Mentiras", faixa clássica de Adriana Calcanhotto, logo é desbloqueada a memória da novela "Renascer", de 1993. A canção era tema da personagem Mariana, interpretada por Adriana Esteves.

Ira! - Flores Em Você


A abertura da novela "O Outro" com "Flores Em Você", do Ira!, foi uma surpresa até para a banda. A canção, que marcou época e ficou eternizada como um dos grandes hits da banda paulistana, foi lançada em 1986 no álbum "Vivendo e Não Aprendendo".

Sandra de Sá - Retratos e Canções


Canção que é um dos marcas da carreira de Sandra de Sá, "Retratos e Canções" teve grande repercussão ao ser incluída na novela "O Outro", de 1987. Mais recentemente, a dupla Ivis & Carraro homenagearam a artista com uma versão da música no bom e velho modão sertanejo.


Todas as canções citadas nesta matéria estão disponíveis na WePlay Music TV, primeira plataforma de streaming de shows brasileiros.

486 visualizações

コメント


bottom of page