top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Shows que não podem faltar em suas festas de final de ano

Atualizado: 13 de dez. de 2023

Chegou o momento de preparar as playlists para as festas em família

Dodo, vocalista do Pixote, canta em microfone
Pixote | Reprodução

O final de ano está chegando e com ele as festas. E, claro, além do churrasco e cervejinha, não pode faltar música. Para você não perder tempo, selecionamos aqui cinco shows para você colocar no churrasco em família e amigos.


Confira:


Grupo Revelação - Ao Vivo No Morro - (verdadeiro clássico no final de ano).


O Grupo Revelação é um dos mais clássicos dentro do pagode e esse show, gravado em 2009, é uma daquelas apresentações que sempre pintam nas TVs pelo país inteiro neste período de festividades. Não por menos, o grupo que na época era liderado por Xande de Pilares, traz um repertório recheado de sucessos, com a presença de "Tá Escrito", música que é tratada como um mantra e, claro, é uma ótima dose de positividade para o ano que está próximo de chegar.


Maria Bethânia e Zeca Pagodinho - De Santo Amaro a Xerém - (Uma celebração ao Samba e à MPB)


Maria Bethânia e Zeca Pagodinho em um mesmo palco é sinônimo de festa. Os dois juntaram repertórios e interpretaram grandes músicas do cancioneiro nacional. Gravado em 2018, o espetáculo é, na verdade, uma grande celebração ao Samba e à MPB. Clássicos não faltaram: "A Voz do Morro", "Sonho Meu", "Você Não Entende Nada" e "Deixa a Vida Me Levar" são só alguns dos sucessos presentes no show.


Turma do Pagode - Esse É O Clima (Sucessos autorais para cantar junto)


O Turma do Pagode é um dos grupos com mais canções autorais de sucesso dentro do cenário do Samba e Pagode. E este show é um prato feito para quem é fã do gênero e também para quem não quer deixar a festa sem grandes sucessos. Gravado em 2009, em São Paulo, o show está na lista dos grandes registros de pagode da década.


Sururu Na Roda - Made In Japan (Músicas atemporais que todo mundo conhece)


Se você quer um show com músicas atemporais, este espetáculo do Sururu Na Roda gravado no Japão é a pedida da vez. Com canções que ditam a identidade do Brasil, ,o espetáculo "Made In Japan" é formado por um repertório que todos conhecem, desde "Aquarela do Brasil", até "Carinhoso", "Olhos Coloridos" e "Aquele Abraço".


Pixote - Ao Vivo No Estúdio Showlivre (prepara o gogó para cantar os refrãos)


Longe das multidões, o Pixote mostrou que sabe fazer um show grandioso e ainda levar um clima de intimidade para dentro da sua casa. Os hits do grupo paulistano com certeza vai animar qualquer festa e mesmo os mais tímidos vão entoar os refrãos que já estão na ponta da língua de todo brasileiro.


Prepare a sua playlist


Agora que as dicas estão dadas, escolha as suas músicas preferidas e faça já uma playlist na WePlay Music TV. A plataforma de streaming de shows brasileiros apresentou recentemente a função, que possibilita que você escolha canções específicas de cada show e organize na ordem que preferir. O serviço ainda conta com outros grandes espetáculos, tanto dentro do Samba e Pagode quanto em outros gêneros musicais, como Rock, Forró, Sertanejo e muito mais.



bottom of page