Lucas Lima
As teorias sobre o significado de "Táxi Lunar"
Composta por Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo, música conta com letra enigmática

"Táxi Lunar" é uma daquelas canções que nos levam para outro mundo. Seja pela sonoridade hipnotizante, ou pela letra enigmática que, muitas vezes nos faz pensar, o que realmente esta música diz?
Não existe uma explicação oficial, o que sabemos é que esta canção icônica foi composta em conjunto por Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, lá pros idos dos anos 70, embora tenha sido lançada em disco apenas em 1983 por Zé Ramalho.
Na internet mesmo são encontradas teorias variadas sobre o significado da canção. A mais simples delas é que a letra fala sobre um amor que é tão forte que é de outro mundo.
Já o trecho onde fala "Bela, linda criatura, bonita/Nem menina, nem mulher/Tem espelho no/seu rosto de neve/Nem menina, nem mulher" criou o boato de que a música fala sobre o amor por um extraterrestre, tendo em vista que a figura amada não era nem menina e nem mulher. Outra explicação para o trecho é que a moça amada era jovem, porém não tão jovem para ser uma menina, e nem tão velha para ser uma mulher.
Já a explicação mais superficial sobre a canção é de que ela é basicamente uma alusão à maconha. Os cabelos vermelhos do ser citado na música seriam as brasas de um entorpecente que te leva para outro mundo.
E aí, você acredita em alguma dessas teorias?
"Táxi Lunar" é um verdadeiro clássico e, além de Zé Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença também já deram voz para esta canção. Assista já a performances inesquecíveis da música brasileira na WePlay Music TV, primeira plataforma de streaming de shows brasileiros.