top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Trintou: por que 2023 é o ano do Pixote?

Um dos mais tradicionais grupos de pagode completa 30 anos de estrada


Grupo Pixote
Pixote| Foto: Divulgação

De repente 30? Isso mesmo. Em 2023, o Pixote, um dos mais tradicionais grupos de pagode, completa 30 anos de carreira e várias ações têm sido feitas para comemorar esse marco.


Provenientes da Cidade Tiradentes, bairro da Zona Leste de São Paulo, o Pixote gravou em Janeiro um DVD que, justamente, comemora os 30 anos de estrada. Ainda sem data de lançamento, o grupo já tinha feito uma celebração parecida, em 2007, quando completou 15 anos. Este show em específico, lançado pela Atração Fonográfica, está disponível na WePlay Music TV, a primeira plataforma de streaming de shows brasileiros.


A banda também tem lançado canções nesse período muito especial. É o caso de "Você Não Sabe Voltar", que chegou recentemente aos serviços de áudio.


Esperando que muitos se identifiquem com a nova composição, o grupo diz estar “muito animado” para o lançamento e acredita muito no potencial da faixa. Mesmo com sua história sobre um casal de ex-amantes que não dão certo ao tentarem voltar, a faixa continua trazendo o ritmo dançante do pagode.


“Lá vem você com esse papo cansado / Desenterrando outra briga do passado / Pelo que eu sei, eu já ‘tava desculpado / Você falou que era assunto encerrado”, o grupo começa cantando no primeiro verso, já deixando claro o tema da letra.


Continuando, cheios de emoção: “Eu fiz merda uma vez, eu já sei, não vou negar / Foi pra isso que voltou, pra voltar a relembrar?”.


As celebrações não devem parar por aí. O ano de 2023 promete para o Pixote, que como assim nos últimos 30 anos, continuam na crista da onda.

110 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page