top of page
  • Lucas Lima

Vânia Bastos, uma das mais belas vozes da MPB, está na WePlay

Show "Tocar Na Banda" foi disponibilizado na primeira plataforma de streaming de shows brasileiros

Vânia Bastos em foto de Daniel Cardoso
Vânia Bastos em foto de Daniel Cardoso

Dona de uma das mais belas vozes da música popular brasileira, Vânia Bastos é cantora de longa estrada. Conhecida por seu trabalho na chamada vanguarda paulista, participou do cultuado e clássico disco "Clara Crocodilo" (1980), de Arrigo Barnabé. Também integrou a banda Isca de Polícia, grupo de apoio do saudoso Itamar Assumpção.


A partir do final da década de 80, seguiu em carreira solo, porém, sempre colaborando com grandes artistas da música nacional, como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Eduardo Gudin. Em 2007 lançou o DVD "Tocar Na Banda", título alusivo ao clássico de Adoniran Barbosa, e que é executado com muito êxito neste espetáculo gravado no teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo.


No show, Vânia apresenta grandes canções que permearam a sua vida. Um verdadeiro passeio por composições de Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Caetano Veloso, Tom Jobim e muitos outros.


Lançado em DVD em 2007 pela Dabilú Discos, "Tocar Na Banda" está disponível na WePlay, a primeira plataforma de streaming de shows brasileiros. A disponibilidade do show no catálogo é fruto de uma parceria entre a plataforma e a distribuidora digital Tratore.

29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page