top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Esteban Tavares lança versão para "Vida Real", sucesso dos Engenheiros do Hawaii

Músico tocou com Humberto Gessinger entre 2013 e 2015

Humberto Gessinger e Esteban Tavares | Foto: Raphael Prado
Humberto Gessinger e Esteban Tavares| Foto: Raphael Prado

A conexão entre Esteban Tavares e os Engenheiros do Hawaii vai muito além da esfera profissional. Tavares, que tocou com o líder da banda gaúcha entre 2013 e 2015, é um fã de carteirinha do grupo. Uma das provas é a tatuagem, na parte superior da mão do músico, que simboliza o álbum "A Revolta Dos Dândis", registro de sucesso lançado em 1987.


Agora, Tavares nutre ainda mais essa conexão com uma versão acústica para "Vida Real". A canção, com letra áspera de Gessinger, foi lançada originalmente no projeto "Humberto Gessinger Trio", em 1996. Aquela ocasião marcou a primeira guinada do músico para fora do rótulo "Engenheiros do Hawaii", embora o disco tenha sido integrado à discografia da banda posteriormente.



Esteban Tavares em foto de Levi Silva
Esteban Tavares em foto de Levi Silva

“Foi um prazer gravar essa composição. Poucas vezes fiz versões de outras músicas, mas essa sempre foi muito importante na minha vida. Quando tive a ideia de fazer esse EP acústico pós-pandemia foi uma canção que eu achei que tinha muito a ver com a sensação que passamos nos últimos anos, então nada mais justo do que essa música que me acompanhou a vida inteira fazer parte do meu trabalho também”, conta Tavares.


"Vida Real" é uma das faixas que contemplam um EP acústico com versões de faixas que têm sido lançadas nos últimos meses. “Temporal”, com Roberta Campos; “Basta”, “As Terças Podem Se Inverter”, com Lucas Silveira e “Naquela Esquina” foram lançadas, estão disponíveis nas plataformas digitais e estarão no EP que tem lançamento previsto para este ano.


Na WePlay você assiste a apresentação de Esteban Tavares no Estúdio Showlivre e também relembra grandes sucessos dos Engenheiros do Hawaii no show "Ao Vivo Pra Caramba", de Humberto Gessinger.




174 visualizações

Σχόλια


bottom of page