top of page
  • Foto do escritorLucas Lima

Alaíde Costa celebra álbum em parceria com Oscar Castro Neves com apresentações em São Paulo

Disco, que foi lançado há 50 anos, terá repertório apresentado na Casa de Francisca

Alaíde Costa em foto de Ênio César
Alaíde Costa em foto de Ênio César

Há exatos 50 anos, em 1973, Alaíde Costa lançava ao mundo um disco em parceria com o violonista Oscar Castro Neves. Um ano antes, a cantora mineira emprestava sua voz para um registro que ficou na história; Alaíde canta com Milton Nascimento a música "Me Deixa Em Paz", presente no álbum "Clube da Esquina".


Já a parceria com Oscar Castro Neves vinha de antes. O músico, que também era letrista, escreveu para Alaíde as faixas "Onde Está Você" e "Morrer de Amor", de 1963 e 1965, respectivamente. O disco lançado em 1973 pela Odeon, na verdade, foi uma ideia do produtor Aloysio de Oliveira, que se encantou com Alaíde e Oscar na apresentação de um sarau.


O repertório do álbum será executado na íntegra em duas apresentações na Casa de Francisca, em São Paulo. Alaíde sobe ao palco da casa ao lado do violonista Gabriel Deodato nos dias 6 e 7 de Julho.


Na WePlay você assiste ao show "A Dama da Canção", primeiro DVD da carreira de Alaíde Costa agora imortalizado na primeira plataforma de streaming de shows brasilieros.


Serviço


ALAIDE COSTA // 50 ANOS DEPOIS DAQUELE DISCO COM OSCAR

Datas: 6 e 7 de Julho

Local: Casa de Francisca - R. Quintino Bocaiúva, 22 - Sé, São Paulo

Preços: De R$ 80,00 a R$ 168,00

53 visualizações
bottom of page